sábado, 22 de outubro de 2011

Alimentação Infantil...

10 Alimentos Saudáveis Que Ajudam o Cérebro Da Criança

Seu corpo, incluindo seu cérebro, usa pequenas unidades de açúcar chamado glucose como fonte principal de energia. Seu corpo decompõe hidratos de carbono dos alimentos e as transforma em glicose. Seu corpo também quebra as proteínas e gorduras, reorganiza as moléculas e converte-os em glicose. As crianças precisam suficiente glicose e nutrientes durante todo o dia para ficar acordado, executar tarefas cognitivas e manter o foco. Ajuda o seu filho ter êxito através da preparação de lanches e refeições saudáveis.

Alimentos saudáveis para as crianças – Ovos

Servir lanches ricos em proteínas e colina, tais como os ovos. Proteína fornece energia para ajudar o cérebro a ficar alerta e mais hidratos de carbono simples, como doces e cookies. A proteína do ovo também fornece aminoácidos, que ajuda as células do cérebro construir redes e se comunicar uns com os outros. A colina dos ovos é necessária para cada célula do corpo, incluindo as células do cérebro, a realizar-se de forma adequada . É importante não apenas para as crianças, mas para pessoas de todas as idades.

Alimentos saudáveis para as crianças – Grãos integrais

Grãos integrais são aqueles que não tenha sido refinado – o grão inteiro, a semente permanece intacta, portanto, ele fornece mais nutrientes e fibra dos grãos transformados. Alimentos de grãos inteiros são carboidratos complexos, que significa que eles são digeridos mais lentamente e ajudarão no combustível do cérebro da criança para as horas estendidas, necessários para prestar atenção na escola. Os alimentos de grãos inteiros incluem cereais, pão integral e farinha de aveia.

Vários estudos de investigação demonstraram uma correlação positiva entre o consumo de aveia e seu efeito na memória em crianças em idade escolar. Em um estudo especial da “Fisiologia e comportamento”, Dr. Caroline Mahoney e colegas encontraram que o consumo de aveia ajudou a melhorar a cognição de memória espacial e atenção auditiva em 6-8 anos meninos e meninas; Além disso, meninas mostraram maior memória a curto prazo.

Alimentos saudáveis para as crianças – Legumes

Vegetais de folhas verdes, como espinafre e couve, contêm a proteína necessária para a síntese de neurotransmissores, substâncias químicas que transmitem sinais no cérebro. Raízes vegetais, como a batata doce e inhame, fornecer o corpo de seu filho, carboidratos complexos ricos, eles também são ricos em fibras dietéticas solúveis, que retarda a absorção de açúcar no sangue, reduzindo assim o cansaço e sonolência.

Alimentos saudáveis para as crianças - Iogurte

Baixo teor de gordura, o iogurte pode ajudar o alerta de estadia da criança mais tempo porque contém proteínas ricas e tem um índice glicêmico baixo, que significa o que corpo da criança vai demorar mais tempo para quebrar seus carboidratos complexos. Em geral, alimentos, carboidratos simples, como donuts, açucarados cereais e cookies, têm um índice glicêmico elevado e são digeridos rapidamente.

Alimentos saudáveis para as crianças – Bananas

As crianças que comem uma dieta rica em fibras e carboidratos complexos têm uma maior agilidade mental do que crianças que comer carboidratos de baixo-fibra e low-complexo refeições. Porque as bananas são elevadas em fibra dietética e carboidratos complexos, eles fazem um item de excelente café da manhã para crianças. Bananas também manter as crianças do sentimento com fome muito rapidamente.

Alimentos saudáveis para as crianças – Cerejas

As cerejas são elevadas em fibra dietética e carboidratos complexos ricos e têm um índice glicêmico baixo. A abundância de antioxidantes na cerejas não só ajuda a reforçar o sistema imunológico de seu filho, mas ajuda a manter seu filho acordado.

Alimentos saudáveis para as crianças – Soja

Soja têm um índice glicêmico muito baixo, alta fibra dietética e um teor de proteína rica. Eles irão manter seu filho de fome de “saber” muito cedo, o que lhe ajudará na escola. Você pode preparar refeições com soja como faria com qualquer outro feijão – misturá-los com arroz integral, usá-los em burritos ou adicioná-los para ensopados e sopas.

Alimentos saudáveis para as crianças – Frango/carne

Se seu filho gosta de carne bovina ou frango, está é a melhor opção, porque tem um nível de colesterol mais baixo do que a carne de porco. Frango tem boa proteína, mas contém uma quantidade elevada de triptofano – um produto químico que faz você se sentir sonolento, é melhor para prepará-lo para jantar ou servir uma pequena porção para o almoço. Carne bovina magra, fornecerá a seu filho, proteína rica e ferro, a falta desses dois nutrientes pode causar fadiga e irritabilidade na criança.

Alimentos saudáveis para as crianças – Peixe

Um estudo de investigação na Suécia, em novembro de 2008 da revista “Acta paediatriciahas,” mostrou que crianças que consomem peixe frequentemente tem um melhor rendimento escolar que as crianças que não consomem peixe ou consome menos de duas vezes por semana. Peixes de água fria, como o salmão, atum e cavala, são ricos em ômega-3 ácidos graxos – os pesquisadores de substância acreditam desempenha um papel no aprimoramento do desempenho cognitivo – que mantêm o cérebro e o corpo saudável.

Alimentos saudáveis para as crianças – Água

Embora a água não é realmente um alimento, deve incentivar seu filho a beber água regularmente. Ela contribui não só para hidratar o corpo, mas mantém o cérebro saudável também. Em um estudo particular, Dr. Caroline Edmonds e Denise Burford, da Universidade de East London, realizou um estudo envolvendo 58 crianças de escola primária. Eles descobriram que as crianças que beberam água adicional desempenho melhor nas tarefas de atenção visual do que crianças que não bebem água adicional. Água ajuda a circulação sanguínea normalmente, transporte de oxigênio para todos os tecidos do corpo. Isso, por sua vez, mantém o cérebro mais alerta e fornece mais energia para o corpo ao longo do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário