sábado, 29 de outubro de 2011

Conviver para Crescer - Brinquedos de Papelão




Essa Caixa me deu Uma ideia? Que tal fazer uma coisa dessa ai?
Depois postom o que fiz ai!

Trabalho em Família!

Adorei estas dicas para criar briquedos, acho muito importante para o desenvolvimento da criança, já que no mundo de hoje muitos dos brinquedos fazem td sozinhos.


Pequenos inventores


Brinquedos de papelão


Para Bebês

O que você precisa: 18x18x18 cm caixa, círculo compasso , régua, lápis, corte de esteira, X-Acto faca , papel adesivo de contato, coloridas fita adesiva , cola hot-gun
Agora é so formar figura geometrica e depois decorar.


Para Meninos
Carro com Bomba de Gás
Carro de papelão e uma bomba de gás

Car Box de papelão e bomba de gás

Um carro de papelão diversão e de combinação de bomba de gás irá conduzir seus filhos à loucura!

Papelão volante carroAmortecedor do carro de papelão

Bomba de gás de papelão


Para Meninas

Cozinha de papelão

Geladeira de papelão

Pia da cozinha de papelão

Fogão da cozinha de papelão

Então Agora é so usar a imaginação...

Não basta ser pais, tem que participar!

Quando faz uma atividade como essa, a criança está buscando soluções, resolvendo problemas e descobrindo coisas. Ao procurar novas funções para um objeto, ela vai percebendo a própria criatividade, uma capacidade que depende da função simbólica, que é inerente ao ser humano.
nquanto trabalha com a transformação de um objeto, a criança reflete sobre o que está fazendo, sobre as possibilidades do material, e acaba descobrindo diversas soluções, muitas vezes, que não estão relacionadas à ela diretamente.
Além disso, ajuda a melhorar a autonomia, habilidade com a qual muitas crianças têm dificuldade por conta da superproteção e do consumismo excessivo, tão comuns atualmente.
Nesse tipo de atividade, a criança vivencia o prazer de construir algo, de fazer uma transformação e de utilizar algo criado por ela. Quando recebe um brinquedo pronto, as possibilidades criativas da criança são limitadas. Muitas vezes, o brinquedo nem tem o desempenho que ela havia imaginado e isso gera uma desilusão em relação àquele objeto, por isso é que se compra tantas coisas que acabam não sendo utilizadas.

A maior dificuldade de muitos pais que querem colocar esse tipo de prática no cotidiano da família é a pressão do ambiente externo, a valorização do consumo, as comparações que a criança enfrenta. Cabe aos pais oferecer possibilidades aos filhos, sempre com jogo de cintura para evitar qualquer tipo de imposição, pois a atividade tem de ser prazerosa.

Estimular, e não obrigar, é a principal regra. Para estimular é preciso perguntar sempre a opinião da criança (“o que vamos fazer?”, “como será que isso pode ser feito?”). Assim, ela tem a possibilidade de pensar sobre as várias etapas do trabalho e descobrir soluções. É importante também que a criança escolha as suas tarefas no projeto. Os pais muitas vezes temem que as crianças possam se machucar com determinadas ferramentas, mas, se eles estiverem juntos, podem dar a orientação necessária. É importante que o pai esteja presente, que observe, mas que não interfira, a menos que seja solicitado.

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