domingo, 23 de outubro de 2011

.✿*.º✿.。Dança presente deste cedo✿*.º✿.。

Motivos para seu filho aprender a dançar

Foto: Aprender a dançar ajuda na disciplina, coordenação e bem estar da criança
Aprender a dançar ajuda na disciplina, coordenação e bem estar da criança.

O homem usa o próprio corpo de modo a ocupar o espaço e interagir com o outro desde que o mundo é mundo. No início, seguiu o instinto; aos poucos, descobriu o prazer; e há séculos aproveita técnicas e estilos especialmente desenvolvidos pela dança para explorar a riqueza de possibilidades inerente ao corpo humano. Porque dançar é muito mais do que movimentar braços e pernas sob o estímulo de um ritmo. "A dança permite conhecer o próprio corpo e, com isso, ampliar a capacidade de se expressar e de se comunicar do indivíduo, criando a autoestima que vai servir de base por toda a sua vida.

Dançar também ajuda a desenvolver emocionalmente quem tem pouca idade, combatendo inseguranças e estimulando a partilhar experiências com o grupo a que pertence. Crianças podem se exercitar em Dança desde os primeiros anos da Educação Infantil - e assim aprimorar habilidades motoras fundamentais para a evolução.

Lembro quando estava no ensino fundamental tinhamos aula de dança amava! Toda sexta era o dia esperado... Jonathas ama dança, porém o estilo dele não é tão legal como eu queria, imagiine ai ele dançando pagode e arrocha? Mais é muito bonitinho... rsrsr ainda bem daqui a pouco ele ta chegando! tava na casa da avó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário