domingo, 23 de outubro de 2011

.✿*.º✿Dicas de atividades que pode fazer com seu .✿*.º✿filho

Sugestões de passeios com seus filhos

Ir ao planetário

Descrição: Foto: Planetários são uma oportunidade excelente de contato com a ciência

Planetários são uma oportunidade excelente de contato com a ciência para além do que se aprende na escola. E mais que isso, é uma vivência que vai muito além da informação disponível em livros e na Internet", explica Ener Borba, astrônomo responsável pelo planetário de Belo Horizonte. As projeções do céu se movimentando a 360° dão uma sensação de imersão que dificilmente algum cinema de tela plana é capaz de oferecer. E eles são uma ótima introdução ao universo da ciência porque "transformam a astronomia em magia",

Ir ao Teatro

Descrição: Foto: Toda criança adora fantasiar, o teatro é o lugar certo para soltar a imaginação

Toda criança adora fantasiar, o teatro é o lugar certo para soltar a imaginação

Ir ao teatro pode ser uma ótima opção para quem não sabe o que fazer com osfilhos nas férias. Todos gostamos de viver boas histórias. Na sala de teatro nos deparamos com um grupo de pessoas que trabalha para criar as melhores histórias, descobrir as melhores maneiras de contá-las e ainda cuida de todos os detalhes para que você possa sentir todas as emoções - ao vivo! Teatro é tudo isso e muito mais. Que pai não fica contente ao ver seu filho se divertindo? Se essadiversão vir acompanhada de aprendizagem, então, a sensação é de dever cumprido.

Quando assistimos a uma peça de teatro somos convidados a conhecer outros mundos. A fantasia e a imaginação estimulam a capacidade criativa de crianças e jovens. Ao mexer com suas experiências particulares, o espetáculo também os ajuda a entender melhor a si mesmo.

Ir ao Parque

Descrição: parque

Ser criança é ser curiosa - e cabe aos pais a tarefa de saciar essa necessidade de saber tudo e agora. Durante as férias, quando o não ter o que fazer parece aumentar a ânsia de descobrir o mundo, a ideia é oferecer um tipo de lazer que não apenas satisfaz a curiosidade como também estimula o raciocínio infantil: passeios em praças ou parques.

São lugares cheios de mistérios - basta deixar a criança solta para as perguntas surgirem às dezenas, por que isto existe aqui e não ali, como foi que isso cresceu e aquilo morreu, por que os seres vivos são assim e não de outro jeito etc. Questões que remetem ao universo científico e vão exigir explicações sobre o como e o porquê. Tantas podem ser as perguntas que os pais ficam vez por outra sem graça de não saber responder, chegando a lamentar não ter deixado a criança jogando, quieta, videogame em casa.

Ir ao Zoologico

Descrição: macaco

Quando você faz um passeio ao zoológico com seu filho, só pensa em conhecer uma grande variedade de animais selvagens? Saiba que é possível aproveitar muito mais dos zôos espalhados por todo o país! A maioria oferece atividades deeducação ambiental, áreas verdes para conhecer a flora e fauna locais, e atividades de lazer bem variadas.

Não faz muito tempo, os zoológicos eram conhecidos como locais para a exibição de animais exóticos. Mas, nas últimas décadas, deixaram de ser apenas locais de diversão, para se tornarem centros de educação ambiental e pesquisa. Atualmente, os zoológicos são bastante conhecidos e respeitados por seu papel na conservação de muitas espécies, principalmente das ameaçadas de extinção.
Em uma visita ao zôo, você vai observar que até os recintos têm mudado. A tendência é que jaulas, viveiros e tanques percam as grades, ganhem mais isolamento acústico e espaço, além de tentarem reproduzir o hábitat natural do animal. Tudo isso para aumentar o bem-estar do animal e sensibilizar o visitante sobre comportamento e meio ambiente
.

Ir ao Circo

Descrição: Shutterstock

Palhaços, malabaristas, acrobatas, mágicos, equilibristas, contorcionistas: não importa se em um palco grandioso ou debaixo de uma velha lona colorida, esses personagens traduzem a magia do circo para crianças e adultos.


Para Alex Marinho, diretor do Galpão do Circo, núcleo voltado ao ensino, à pesquisa e ao desenvolvimento pedagógico das artes circenses, o circo deve fazer parte da formação infantil assim como a dança ou o teatro. "O espetáculo acontece ao vivo, sem efeitos especiais, e tem a capacidade de mexer com as emoções. A comicidade, que é uma das características do circo, é provocada principalmente pelo palhaço, que mostra o quanto é gostoso rir", diz. Para Rosana Jardim, diretora do Circo Spacial, assistir a um espetáculo de circo ainda tem uma outra característica, que é trabalhar com a fantasia das crianças. “Uma apresentação de circo sempre tem um caráter lúdico e acaba estimulando a imaginação”

Ir ao Parque Diversão

Descrição: Playcenter tem atrações para todas as idades

Parque de Diversões: levar as crianças ao parque é muito gostoso, pois elas se sentem encantadas com o mesmo. Se o parque for de brinquedos em areia, leve baldes e outros brinquedos adequados para juntos fazerem castelos. Lembre-se de pesquisar se o parque tem lanchonete, pois as crianças podem ficar com fome, além de precisarem consumir muita água. Caso o parque seja de brinquedos eletrônicos, programe antes quanto irão gastar e reserve o dinheiro das despesas já em casa, mostrando para as crianças que existe um limite para isso. Assim, saberão o quanto podem gastar e ficarão conformadas quando o dinheiro acabar.

beijocas...; boa tarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário