quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Jogos de tabuleiro garantem diversão e aprendizado para as crianças

  shutterstock













Mais do que diversão, os jogos de tabuleiro podem se transformar em um importante estímulo para o desenvolvimento do seu filho. Na hora da brincadeira, as crianças trabalham a comunicação verbal, o raciocínio lógico e a interação social, habilidades essenciais para o crescimento dos pequenos.

   Divulgação

Super Jogo da Vida

Os objetivos permanecem os mesmos: passar no vestibular, seguir em uma carreira, casar, ter filhos e acumular riquezas ao longo da vida. Entretanto, acompanhado as mudanças do tempo, o jogo, que acaba de completar 25 anos, apresenta sua nova versão com a substituição das tradicionais notas coloridas pelos cartões de débito e crédito. Uma experiência muito mais atual e próxima dos pequenos.
Idade: A partir de 8 anos

   Divulgação

Imagem e Ação Júnior

Nesse jogo, o que mais vale é a criatividade e imaginação das crianças na hora de associar os desenhos com as palavras. Na versão júnior, o Imagem e Ação traz dois baralhos, um azul com palavras simples, ideal para as crianças entre 5 e 7 anos, e um vermelho, com palavras mais complexas, para os pequenos entre 8 e 10 anos.
Idade: De 5 a 10 anos

   Divulgação

Detetive 3D

O jogo que envolve inteligência e dedução para se descobrir o local do crime, a arma utilizada e o real criminoso entre os suspeitos, vulgo jogadores, ganhou agora sua versão 3D. Tanto embalagem, tabuleiro como cartas receberam o tratamento que aproxima as imagens dos olhos dos jogadores através dos óculos inclusos no kit do jogo.
Idade: A partir de 8 anos

   Divulgação

Twister

Uma mão aqui, um pé acolá. No Twister, os participantes precisam demonstrar muito jogo de cintura e flexibilidade para dar conta da brincadeira. Agora, uma roleta eletrônica dá as indicações e o corpo faz todo resto. O jogo envolve ritmo, coordenação e muitas risadas. É diversão garantida para a família toda.
Idade: A partir de 6 anos

   Divulgação

Super Banco Imobiliário

Na hora da brincadeira as crianças adoram reproduzir a atitude dos pais. Pensando nisso, na nova versão do Banco Imobiliário, as notas de papel também foram substituídas pelos cartões de débito e crédito. E se objetivo do jogo é o sucesso financeiro, os jogadores podem se animar com a compra fictícia de companhias reais. Pelo menos durante o jogo, os participantes podem ser donos de algumas das maiores empresas do país.
Idade: A partir de 8 anos

   Divulgação

Candy Land

As crianças pequenas também podem brincar com jogos de tabuleiro. O Candy Land, por exemplo, é recomendado para os pequenos a partir dos três anos de idade. A lógica do jogo se baseia nas cores. Cada carta possui uma cor e é de acordo com ela que a criança se move no tabuleiro. Fácil compreensão e entretenimento alegre para os pequenos.
Idade: A partir de 3 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário