terça-feira, 25 de outubro de 2011

.✿*.º✿ Presente de Deus ( John) ✿*.º✿







Eles dão trabalho, nos restringem de uma vida livre, leve e solta. Não nos permitem viajar mais e estaremos sempre pensando e vivendo sempre em função deles.

Filhos dão despesa e nos obrigam a pensar no futuro. Eu consigo viver com muito pouco, mas com meus filhos, preciso de mais dinheiro porque quero dar o melhor pra eles.

Prepare-se para tirar comida da sua boca e dar pra eles. Prepare-se para comer o resto da papinha. Prepare-se para o período quando você não sabe porque eles choram. O período em que você pensa que eles nunca vão saber pedir pra fazer xixi. Você acha que eles nunca vão se adaptar na escola, mas depois do primeiro dia, eles viram as costas para você e vão de braços abertos em direção ao mundo. Prepare-se para os pedidos de muitas Barbies, muitos carrinhos. Prepare-se para ver crianças na escola que implicam com seus filhos e você tem vontade de torcer o pescoço deles. Prepare-se para os coleguinhas que chegam mostrando que têm o último celular, a boneca mais linda, o joguinho que custa caro e você não pode comprar naquele momento. Prepare-se para domingos em festinhas irritantes, com crianças chorando e muito, muito barulho.

Então, pra quê ter filhos?

Porque eles são a alegria da vida. Porque aquele abraço e beijinho são inexplicáveis. Porque aquela gargalhada ilumina o teu dia. Porque aquele comentário bobo fica sendo a coisa mais importante pra contar aos amigos no dia seguinte. Porque o pedido de socorro ou de ajuda “mãe!” te torna única no mundo. Rainha, poderosa, inteira, responsável, construtiva, amiga, insubstituível.

Tenha filhos porque, um dia, eles vão reconhecer o que você fez por eles. Este dia chega, geralmente, quando eles tiverem seus filhos.

Até então eles estão na balada, estão querendo tirar férias de você. Você já não é mais coerente, você é ultrapassada e antiquada. Você é menos importante do que a última amiga na preferência deles pra bater papo. Você não sabe mais como ser amiga e entrar na intimidade deles.

Então, quando eles engravidam, o mundo muda!

De repente, como se fosse uma outra história, eles compreendem. E te pedem ajuda novamente. E você volta a ser a pessoa fundamental que você foi anteriormente.

Ter neto é viver num paraíso. Neto é a sobremesa da vida. É a cereja do sorvete. São os juros do dinheiro aplicado pela tua vida na educação dos teus filhos. É a vida te devolvendo em dobro o que você fez. E quando aquela coisinha pequena fala “Vovó!”, todos os problemas do mundo se vão. Ter neto é a consciência de que a vida continua através de você. É a aceitação da vida como ela é, com tudo o que você fez, tanto erros como acertos. É ter alegrias sem ter que ficar se preocupando se muita bala vai acostumar mal o filho do teu filho. Essa preocupação não é mais tua, ou você a divide com outras pessoas, e não mais se sente solitária neste processo de educação.

Tenha filhos. Eles te darão lucro ao longo da vida e quando você tiver netos!

Tenha filhos mesmo que isso signifique abrir mão de todos os seus sonhos de ser presidente da república, modelo ou executiva viajante.

Tenha filhos porque, a longo prazo, você vai entender que isso era mais importante do que todo o resto.

Tenha filhos pra aumentar tua felicidade. Mesmo no meio das fraldas. Mesmo no meio do turbilhão da vida. Porque a vida, de qualquer maneira, será sempre um turbilhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário