quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Coisa de Mãe

Como prevenir e tratar as assaduras do bebê?

Várias mães me perguntam sobre a questão das assaduras: como prevenir? E quando elas aparecem, como tratar? Não tem coisa pior do que ver o nosso bebê com a bundinha toda assada, não é mesmo?

Pois então, resolvi fazer esse post sobre o assunto, mas já adianto que não sou nenhuma especialista, por isso gostaria de saber as “receitinhas” de vocês também, aqui nos comentários.

Para prevenir as assaduras, as minhas dicas são:
- não usar lenços úmidos nas trocas de fralda feitas em casa – o correto é usar aqueles quadradinhos de algodão umedecidos em chá de camomila morninho, ao inves de lenços Umedecidos ( apesar que acho tão pratico ) que ajuda a acalmar a pele. Lenços úmidos só quando estamos na rua!

- aplicar sempre pomada nas trocas de fraldas; eu gosto de usar a Dermodex Preventdurante o dia, e a boa e velha Hipoglós de noite, que é o período em que o bebê fica mais tempo sem trocar a fralda. Já ouvi falar muito bem também da Bepantol, mais nunca usei.

- o mais básico de tudo: trocar as fraldas com bastante frequência, para que o bebê esteja sempre sequinho. Utilizar fraldas de qualidade também é importante! ( adoro a Turma da Monica ) para mim é a melhor!

O Jonathas teve poucas vezes mais no inicio , Vou dizer para vocês, foi duro. Ele chorava muito e botava a mão na bundinha, não conseguia dormir… Dava pena de ver. O tratamento que a pediatra dele receitou foi usar a pomada Dermodex Tratamento (não a Prevent), intercalando com o óleo Dersani (mil e uma utilidades) + Maisena (receita antiiiga). Funcionou, em seguidinha ele começou a melhorar.

E vocês, o que fazem para prevenir e tratar as assaduras? Já passaram por essa experiência?

Nenhum comentário:

Postar um comentário