segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Conviver para crescer... Trabalho em Familia


Trabalho em Família!

Adorei estas dicas para criar briquedos, acho muito importante para o desenvolvimento da criança, já que no mundo de hoje muitos dos brinquedos fazem td sozinhos.


Aprenda a fazer um tapete emborrachado


Decore o banheiro com um tapete cheio de cores e torne o banho do seu filho um momento divertido
 Fernando Martinho



Aprenda a fazer um tapete emborrachado cheio de cores para alegrar o banho. As crianças vão adorar recortar, colar e participar da brincadeira. Mãos à obra!

Materiais

 Fernando Martinho

Placas de EVA (material emborrachado, encontrado em papelarias) de várias cores
Cola quente
Caneta, régua e tesoura
Moeda de 5 centavos







 Fernando Martinho

1.Desenhe as figuras seguindo o esquema ao lado; os lados do triângulo são de 18cm X 15cm; já o retângulo para a base do barco tem dimensões de 20cm (base maior) X 15 cm (base menor) X 8cm X 6m (lados).

Para o sol, faça uma linha espiral e recorte sobre ela, deixando uma tira de 3 mm de largura para conseguir esse efeito vazado. Faça as velas do barco nas cores azul e verde. Recorte as nuvens e as ondas, mas não esqueça de deixar um espaço para encaixar o barco (como na foto maior).



 Fernando Martinho

2.Para a moldura quadriculada, recorte tiras de 2 cm de largura nas cores amarela, laranja, azul e verde. Em seguida, recorte quadradinhos. Faça as escotilhas do barco contornando com a caneta em volta da moeda sobre a placa vermelha e recorte.







 Fernando Martinho

3.Para a base do tapete, use uma placa de EVA preta, de 50cm X 40 cm. Comece a colar pela moldura, grudando os quadrados em cores alternadas, com 5 mm de distância entre eles. Por último, cole as formas do barco. Deixe secar por uma ho


Nenhum comentário:

Postar um comentário